quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escolhas

Eu acredito que somo nos que fazemos o nosso próprio destino.
A vida e feita de escolhas , umas certas outras erradas, umas sinceras outras influenciadas.
Escolhas que ditam a vida ou morte, tristeza ou felicidade, escolhas que nos parecem as mais correctas e no fundo nao sao.
Acredito que o propósito da vida é ser feliz, acredito que essas escolhas tenham o intuito de nos levar a felicidade, quando nao estao manchadas de orgulho, dor e magoa.
Nem sempre escolhemos o certo e trocamos-o pelo incerto.
Percorremos um caminho com um destino certo, o fim ja traçado esta, mas como chegaremos a esse somos nos que escolhemos.
Escolhemos o caminho mais belo mais fácil cheio de ironia, escolhemos o caminho espinhoso da verdade.
Todos os dias fazemos escolhas ate das mais simples que nem reparamos, escolhas que sem darmos por conta nos alteram, nos traçam um carácter, nos traçam algo...
As escolhas nao so aquelas difíceis que pensamos que vao mudar a nossa vida.
Na verdade todas elas mudam a longo prazo, vao traçando a sua teia linha após linha umas mais importantes que nos damos conta delas outras nem nos apercebemos a nao ser quando chegamos ao fim e perguntamos-nos o porque.
Pequenas escolhas que aparentam nao ter significado tem no fim tudo tem.
Eu acredito que cada escolha tem um propósito, e feita certamente ou erradamente, no seu consciente ou inconsciente, na sua sinceridade ou banalidade.
No seu profundo ser todos sabemos mais tarde o porque de uma escolha se fora pura ou induzida.
Nao faz mal se errarmos, no fundo nunca perdemos ,aprendemos sempre com elas, elas viveram sempre a nosso lado...

1 comentário:

  1. são tantas as escolhas que temos de fazer, que ás vezes me pergunto se as que fiz foram as mais acertadas.... se queres que te diga aprendi mais com as minhas más escolhas do que com as boas, afinal errar é humano.

    ResponderEliminar