Quem sou? O que sou? Para onde vou?
Estas são perguntas que muitos de nos fazemos a nos próprios,pelo menos uma vez,penso que todo o ser já colocou estas perguntas um dia a si mesmo.
É difícil de responder, tirando a 1 pergunta acho que essa todos sabemos, pelo menos o que no papel está registado.Claro! Pena é sermos mais do que que isso...
Há outras que mais desafio nos dão, talvez porque não seja ainda a hora de saber as respostas, as nossas perguntas que nos atormentam.
Perguntas há mais elaboradas, mas nao forcemos as respostas para as quais nao estamos preparados, tudo tem um tempo, e a seu tempo virá.
A ultima pergunta essa é fácil, para onde caminhamos todos? Morte, se não era essa a resposta que queria meu caro leitor , lamento desaponta-lo, mas verdade é.
A única coisa que é certa na nossa vida é a morte, mas também ela nao tem tempo, ta destinada e hora marcada está, mas nós a desconhecemos, mas ela vem, quando menos se espera.
Estas respostas até podem ser dadas facilmente se nos limitarmos ao que no papel está manchado, mas é pena , pois como disse , somos mais do que isso.
Somos seres que nao nos limitamos a saber o que somos, de que somos feitos e do destino que mais que certo é, nao , dentro de nós vive uma alma , alma esta que necessita de sentir, de viver, necessita de algo que nem sabemos bem.
Dentro de nós está um ser pensador, que respostas procura, nem que ás coisas elementares da vida se limite essa procura,procura respostas a perguntas que necessitam delas,procura saber os porquês, nem que seja só os porquês da sua miserável vida, os porquês que mediucres parecem, os porquês ridículos. Isto pensa voe meu caro leitor, não são mediucres ou ridicolas os que procuram os porquês , sao mediucres e ridículos os que ignoram e sobrevivem sem os porquês.
Sobrevivem, não vivem , ou talvez sejam mais felizes por isso, não pensão,limitam-se a seguir as regras, o que lhe imposto é sem se questionar,limitam-se a sobreviver.
Sobrevivam sim, pois é o que todos fazem , e talvez o porque dessas perguntas medriuces, se limite ao facto de sobreviverem, sim sobrevivem , enquanto o que procuram é viver.
Sem comentários:
Enviar um comentário