domingo, 7 de fevereiro de 2010

Árvores...

Na natureza me vejo ,observando aprendo,aprendo com ela ...
Nela podemos ver a força dos instintos que muitas vezes nos tentam dominar,vemos as "leis" da sobrevivencia, mas nela também encontramos a paz.
A paz, tranquilidade,paciência...
Sinto uma plena tranquilidade quando estou frente a natureza, quando observo a grandeza das árvores,belas árvores ,tranquilas , pacientes.
Vejo nas árvores a vida, uma vida não muito diferente da nossa(Quer dizer, aqueles que procuram alcançar as suas metas , mas não de forma gananciosa mas sim pacientemente).
Sinto uma tranquilidade ao observa-las, das mais novas as mais velhas,estas não forçam o seu crescimento , aguardam a chegada da primavera seguidas do verão e não temem o inverno, esperam pelo verão.Este chegará,chegará para os pacientes, que ficam como se a eternidade os aguarda-se.E calmas e despreocupadas aguardam.
Paciência, esta é tudo!Ser paciente e aguardar pelo que esperamos,pois o dia virá, para os pacientes, que tranquilidade aguardam...
Aprendo com elas quando as observo, e diariamente aprendo com a dor a qual estou eternamente grata...

3 comentários:

  1. Ad arvores são uma bela com paração com o ser Humano, nascem, crescem, procriam e morrem, afinal não somos assim tão diferentes da natureza

    beijinho Moon

    ResponderEliminar
  2. As arvores são uma bela com paração com o ser Humano, nascem, crescem, procriam e morrem, afinal não somos assim tão diferentes da natureza.

    beijinho Moon

    ResponderEliminar
  3. Confessa lá que estavas a pensar no Alberto Caeiro quando escreveste isto =P

    Saudades tuas topas =)

    ResponderEliminar